Cuidados Essenciais Com o Tecido do Seus Móveis

Postado em 28/03/2024
Cuidados Essenciais Com o Tecido do Seus Móveis

Tecidos: Sempre importante mantê-los aspirados e livre de sujidades superficiais, para que assim não pigmentem o estofado e até manchem de forma definitiva, recomendado aspirar no mínimo semanalmente, principalmente se estiver impermeabilizado.

Em caso de manchinhas pequenas, como manchas de dedo sujo, caso veja na hora, podes lançar mão de uma microfibra branca, com detergente neutro, não umedecer excessivamente o tecido, recomendado para tecidos aveludados.

Em caso de estofados em linho, podes executar o mesmo processo, mas de preferência sempre passar um pano seco antes para ver se já não sai a sujidade mais pesada e aí entrar com microfibra úmida com detergente neutro, porém, aplicar no máximo duas vezes e parar, para que não umedeça demais, pois pode ficar marca de umidade no linho, caso necessário pode repetir o processo após a secagem total.

Na ocasião de manchas como vinho, café, ou qualquer item com potencial de pigmentação recomendado procurar empresa especializada para a remoção da mancha de forma segura.

Não aplicar produtos limpadores de estofados em toda a superfície, pois a umidade superficial gera densidade na sujeira e faz com que ela penetre na espuma, deixando assim a espuma do estofado com microrganismo prejudiciais à saúde. E nos estofados impermeabilizados não utilizar álcool por sobre ele.

Cuidados com a pintura: Em processos de higienização profissional, sempre buscar empresas que possam entender do item de forma individualizada. Fazendo a higienização com a menor umidade possível.

⁠Buscar não utilizar produtos com PH alcalinos ou ácidos, os mesmos podem alterar a coloração do tecido.

⁠Em caso de remoção de manchas nesses tecidos durante a higienização fazer de forma localizada e principalmente não utilizar produtos com altas doses de peróxido de hidrogênio, quaternária de amônia ou similares. Sempre que possível utilizar produtos com PH mais aproximado do neutro.

Tecidos folhados: Sempre para fazer o processo de higienização manter o mesmo isolado, de preferência com plástico que não tenha aderência a peça, ou algo que consiga inibir a aplicação direta do produto na pintura, mas lembrando, não pode ter adesão a pintura

Cordasso Móveis e Decorações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts